Demutran realiza campanha educativa de trânsito

Escrito em 20/09/2019
Imprensa

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Apiaí, está promovendo uma campanha educativa para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres a transformarem o trânsito em um ambiente seguro. Essa iniciativa acontece de 18 a 25 de setembro em todo o país e corresponde à Semana Nacional de Trânsito.

Neste ano, o departamento expôs um veículo acidentado na praça Alberto Dias Baptista, no centro da cidade, com o objetivo de sensibilizar o público. Além disso, no sábado (21), às 9h será realizado um passeio ciclístico que visa a conscientização e o respeito aos ciclistas e às leis de trânsito.

Ações como essa auxiliam na redução de acidentes e mortes. Segundo o último levantamento do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, em 2016, o país registrou 37.345 mortes no trânsito, esse número equivale à 102 mortes por dia. Para acompanhar as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU), esse número deve reduzir em 50%. Dessa forma, o país vem trabalhando em conjunto com os estados e municípios para reforçar a importância da fiscalização e das ações educativas.

Malu Martins – Assessoria de Imprensa

Fotos: DEMUTRAN