“Agita Idoso” promove exercícios de aeróbica e caminhada em Apiaí

Escrito em 02/10/2019
Imprensa

Visando o estilo de vida saudável e feliz com práticas de atividades físicas, a Secretaria de Saúde, Educação e o Departamento Municipal de Esportes promoveram na última segunda-feira (30) o “Agita Idoso”. A ação aconteceu no Ginásio “Antônio Dimpino Pontes” e contou com práticas de caminhada e atividades aeróbicas.

O “Agita Idoso” faz parte do Programa Agita São Paulo e acontece anualmente com o objetivo de promover um estilo de vida ativo, aumentar a prática de atividades diárias e reduzir o sedentarismo. Neste ano, a atividade antecedeu o dia do idoso que é comemorado no dia 01 de outubro.

Além das atividades físicas, os participantes receberam a Caderneta de Saúde do Idoso, um material completo que solicita informações do histórico clínico, carteira de vacinação, pressão arterial, consultas e outros. Membros da Secretaria de Saúde também auxiliaram a ação, medindo a pressão arterial. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também auxiliou a atividade com doação de água.

Estiveram presentes na ação, os membros do Centro Dia do Idoso, Projeto Melhor Idade, Projeto Rejuvenescer, Lar Fraterno São Vicente de Paulo e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Assessoria de Imprensa