Centro de Referência Especializado da Assistência Social é inaugurado

Escrito em 07/10/2019
Imprensa

Visando o serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, a Secretaria de Promoção e Assistência Social, inaugurou na última sexta-feira (04) o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). A unidade está localizada na rua Jonas Teixeira, nº 375 no bairro Santa Bárbara.

Por meio do CREAS será executado o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) que garante atendimento imediato e permite a inclusão de famílias em programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. Além disso, o centro também trabalhará para desenvolver melhorias na qualidade de vida de famílias, atendendo indivíduos que vivenciam violações de direitos.

O atendimento deve acontecer àqueles que sofrem violência física, psicológica, sexual (abuso e/ou exploração sexual), tráfico de pessoas, situações de rua, abandono, vivência de trabalho infantil, discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia. Para receber atendimento é necessário que o indivíduo entre em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou com a Secretaria de Promoção e Assistência Social do município, o local será coordenado pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, William Rodrigues.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Luciano Polaczek, vice-prefeito, Nelson Neri, Secretaria de Promoção e Assistência Social, Vanessa L. Polaczek, Secretaria de Planejamento, Daniele Luci, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, William Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Paulo Fabricio, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Rosa Maria, administradora do Lar Fraterno São Vicente de Paulo, Lucia Cardoso e diretora do Centro Dia do Idoso, Fátima Alencar.

Malu Martins- Assessoria de Imprensa